Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sindicato faz apelo ao Executivo em nome dos servidores públicos de Santa Catarina

    O acordo de líderes feito durante a sessão ordinária desta terça-feira (7) garantiu ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe/SC), Mário Antonio da Silva, a oportunidade de se manifestar da tribuna. Em nome da categoria, em especial da Saúde, ele reivindicou igualdade na concessão de gratificações para todos os profissionais da área. “Nossa luta é em prol da isonomia. O governo deve respeito institucional aos seus servidores, assegurando, assim, a igualdade entre os trabalhadores”, argumentou.

    Na oportunidade, Silva fez um apelo para que o Poder Legislativo aprove a Medida Provisória nº 178, que estabelece gratificação para todos os servidores do edifício-sede da Secretaria Estadual de Saúde, com as emendas apresentadas, garantindo a gratificação para todos. “Não é justo que o governo force o Legislativo a votar projetos ou transformá-los em MP para beneficiar poucos. O governo está fracionando classe de servidores dentro da mesma área”, mencionou.

    Segundo o presidente do Sintespe, durante os últimos oito anos os representantes do sindicato procuraram o governo para apresentar diversas pautas. Porém, o governo se nega a recebê-los. (Tatiani Magalhães/Divulgação Alesc)

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindicato-faz-apelo-ao-executivo-em-nome-dos-servidores-publicos-de-santa-catarina/2144983

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)