Carregando...
JusBrasil - Notícias
22 de agosto de 2014

Diretor da Penitenciária Industrial de Joinville defende modelo de gestão

Publicado por Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Richard Harrison Chagas dos Santos, diretor da Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto, de Joinville, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (23) para defender o modelo de gestão prisional desenvolvido na instituição, que busca a reintegração dos apenados pelo trabalho e estudo, através do envolvimento com a comunidade.

Considerada modelo no país, a penitenciária possibilita a oportunidade para o detento reduzir sua pena e obter renda. Por meio das 13 empresas conveniadas, o apenado reduz um dia da sua pena a cada três dias trabalhados, obtendo também uma renda mensal de R$ 510,00, que é repassada às suas famílias.

Segundo Richard, a instituição conseguiu, através de seus projetos, reduzir de 83% para 12% o índice de reincidência criminal. “Com esse modelo de gestão prisional que aproxima os detentos da comunidade, o Estado pode concentrar-se em áreas que realmente interessam como fiscalização e orientação”, afirmou. (Alexandre José Back/Divulgação Alesc)

Projetos desenvolvidos:

A um passo da Liberdade;

Vencendo Barreiras (Dependência Química);

Semana de Educação continuada em Saúde;

Oficina de Artes;

Oficina de Música;

Curso de Qualificação Profissional;

Resgate do Vínculo Familiar;

Segredo Solar;

O Discurso do Interno Sobre a Ótica do Crime Contra os Costumes e sua Reinserção Social.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://al-sc.jusbrasil.com.br/noticias/2250370/diretor-da-penitenciaria-industrial-de-joinville-defende-modelo-de-gestao