Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Diretor da Penitenciária Industrial de Joinville defende modelo de gestão

Richard Harrison Chagas dos Santos, diretor da Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto, de Joinville, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (23) para defender o modelo de gestão prisional desenvolvido na instituição, que busca a reintegração dos apenados pelo trabalho e estudo, através do envolvimento com a comunidade.

Considerada modelo no país, a penitenciária possibilita a oportunidade para o detento reduzir sua pena e obter renda. Por meio das 13 empresas conveniadas, o apenado reduz um dia da sua pena a cada três dias trabalhados, obtendo também uma renda mensal de R$ 510,00, que é repassada às suas famílias.

Segundo Richard, a instituição conseguiu, através de seus projetos, reduzir de 83% para 12% o índice de reincidência criminal. “Com esse modelo de gestão prisional que aproxima os detentos da comunidade, o Estado pode concentrar-se em áreas que realmente interessam como fiscalização e orientação”, afirmou. (Alexandre José Back/Divulgação Alesc)

Projetos desenvolvidos:

A um passo da Liberdade;

Vencendo Barreiras (Dependência Química);

Semana de Educação continuada em Saúde;

Oficina de Artes;

Oficina de Música;

Curso de Qualificação Profissional;

Resgate do Vínculo Familiar;

Segredo Solar;

O Discurso do Interno Sobre a Ótica do Crime Contra os Costumes e sua Reinserção Social.

  • Publicações9928
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações962
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretor-da-penitenciaria-industrial-de-joinville-defende-modelo-de-gestao/2250370

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)