Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes- "Dação em Pagamento" é sugerida por Knaesel

    Durante aprovação do PL 179/11 (Revigorar III) deputado sugere inclusão da “Dação em Pagamento” como alternativa para o recebimento das dívidas ativas pelo estado

    A reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Tributação, presidida pelo deputado Gilmar Knaesel (PSDB), na manhã desta terça-feira, 12, aprovou o PL 179/11, que institui o Programa Catarinense de Revigoramento Econômico (Revigorar III).

    O Revigorar III é destinado a promover a regularização de débitos tributários inadimplidos relativos aos impostos de ICM, ICMS, IPVA e ITCMD. A proposição altera a legislação tributária estadual, promovendo incentivo aos setores produtivos catarinenses e aumentando a capacidade de geração de emprego e renda.

    Knaesel cumprimentou os avanços quanto à aprovação da matéria, mas lamentou a extinção do benefício da “Dação em Pagamento”. “Esta é a primeira vez que aprovamos um projeto de “anistia” que destina recursos para uma finalidade específica e este fato merece nosso reconhecimento, mas lamentamos a não inclusão da possibilidade da “Dação em Pagamento”.

    O deputado afirma que o crédito em dívida ativa do estado ultrapassa os 6 bilhões de reais. Com a aprovação da Lei, projeta-se uma arrecadação de aproximadamente 200 milhões. “Estes valores poderiam ser ampliados caso fosse permitido o mecanismo da “Dação em Pagamento”.

    Segundo o deputado a dação em pagamento é uma forma das empresas liquidarem seus débitos com o estado. “É o famoso troca-troca onde o estado receberia os bens móveis ou produtos que poderiam ser também transferidos aos municípios para a construção de escolas, postos de saúde, espaços de segurança, lazer e moradia”.

    “Vamos estudar a possibilidade de incluir a proposta em Projeto de Lei no futuro”, finaliza.

    Luana Schmitt

    Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

    Assessoria de Imprensa

    DRT/SC - 01998-JP

    Gabinete Deputado Gilmar Knaesel

    (48) 3221-2632

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-dacao-em-pagamento-e-sugerida-por-knaesel/2771904

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)