Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes - Saretta defende mais clareza em Legislação Ambiental

    O deputado Neodi Saretta (PT), durante a sessão plenária, na manhã desta quinta-feira (18), falou sobre as denúncias de corrupção relacionadas às licenças ambientais. Segundo o deputado, que é presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, nada justifica tais atos, no entanto é preciso encontrar formas de tornar a legislação mais clara, compreensível e não contraditória. “Hoje, em determinados locais, aplica-se uma legislação e em outros se aplica outra e cito como exemplo, o Código Ambiental Catarinense e o Código Florestal Brasileiro, onde algumas leis possuem contradição entre si". Para Saretta, essas divergências geram dúvidas possibilitando atos que acabam não sendo republicanos.

    Para o parlamentar, é importante que o país pense seriamente na compilação de toda essa legislação ambiental e adote critérios mais transparentes de fiscalização. Saretta ainda sugere que os encaminhamentos e licenças ambientais sejam colocados na internet, para que o cidadão possa acompanhar e fiscalizar. Neodi Saretta disse, inclusive, que a Comissão de Turismo e Meio Ambiente irá promover, ainda neste semestre, debates sobre esse sentido para buscar alternativas para que as coisas sejam feitas com maior transparência.

    Saretta finalizou dizendo que, embora a lei dos licenciamentos seja, de certa forma, recente (1981), isso não pode servir de justificativa para aqueles que também não têm qualquer escrúpulo em relação à preservação do meio ambiente, a qualidade de vida das pessoas e a seriedade no encaminhamento dos procedimentos legais.

    Susana Rigo

    Assessora de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta PT

    susana.jornalista@gmail.com

    Fone: (48) 9984 1754 / 3221 2665

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-saretta-defende-mais-clareza-em-legislacao-ambiental/2808910

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)