Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes- Pacto federativo: Elizeu Mattos representa Alesc no encontro da Unale

    O deputado Elizeu Mattos (PMDB) é o representante oficial do Parlamento Catarinense na reunião da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece nesta sexta em Brasília (DF). Na pauta do encontro, em andamento nesta manhã, a campanha nacional pelo fortalecimento do “pacto federativo”. Campanha esta já lançada em âmbito nacional. A intenção da entidade é mobilizar populações e classe política no sentido de descentralizar o poder, dando maior autonomia legislativa e fiscal aos estados. De acordo com o presidente da Unale, José Luis Tchê, “a mobilização busca devolver aos estados parte de sua autonomia, que foi sendo perdida durante as varias Constituições criadas para o Brasil República”.

    Formado em economia, Elizeu Mattos é convicto de que o país necessita, urgente, de um novo pacto federativo. “Não podem continuar recebendo migalhas. É preciso descentralizar os recursos, dando mais autonomia aos estados e municípios”, destacou.

    Assessoria de Imprensa

    Gabinete deputado Elizeu Mattos

    Liderança do Governo

    (49) 99187713/ (48) 3221-2705

    www.elizeumattos.com.br

    http://twitter.com/e_mattos

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-pacto-federativo-elizeu-mattos-representa-alesc-no-encontro-da-unale/2921450

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)