Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso debate Direito Eleitoral em Santa Catarina

    Em ano de eleição, advogados, juízes, magistrados, assessores e servidores públicos de Santa Catarina participam do Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, que acontece hoje (24) e amanhã na Assembleia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. A parceria entre o Congresso Catarinense de Direito Eleitoral e a Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) visa debater as principais questões acerca da legislação eleitoral, entre elas as implicações da lei da ficha limpa, a propaganda eleitoral, a prestação de contas nas eleições e a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Com as dependências do Auditório Deputada Antonieta de Barros lotadas, o presidente da Casa, deputado Gelson Merisio (PSD), prestigiou, nesta manhã, a solenidade de abertura do evento desejando sucesso durante as atividades previstas para os dois dias de programação. Segundo o parlamentar, a iniciativa contribui para o conhecimento referente às mudanças no processo eleitoral, apontando o que pode ou não ser realizado em ano de eleição. “Esse mecanismo contribui para transparência das campanhas e da postura dos candidatos”, salientou.

    Já o deputado Gilmar Knaesel (PSDB), incentivador da criação da Escola do Legislativo, ressaltou que eventos deste porte acrescentam para a democracia. “Com as eleições de 2012, teremos até o fim do ano um grande debate voltado para as campanhas. Esse é o momento de adquirir conhecimento e agir com transparência”, lembrou. (Tatiani Magalhães)

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-debate-direito-eleitoral-em-santa-catarina/3129917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)