Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes - Eskudlark atua para ajudar na regulamentação das autoescolas

    O deputado Mauricio Eskudlark (PSD) vem procurando intermediar uma solução para impedir o fechamento de 93 autoescolas em função de conflitos judiciais entre a categoria.

    Um acordo firmado entre o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de SC (Sindemosc) e a Associação Catarinense dos Centros de Formação de Condutores (ACFC), divulgado na manhã desta terça-feira (30), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, adiou a tramitação do Projeto de Lei 319/11, que altera a lei que regulamenta o funcionamento de autoescolas no estado (Lei 13.721/06).

    Na prática, o projeto retiraria a exigência de licitação para os Centros de Formação de Condutores (CFC), fazendo com que esta regulamentação volte a ser feita pela Resolução 358, do Contran, e o credenciamento pelo Detran, a exemplo do restante do país.

    O presidente do Sindemosc, Murilo dos Santos, explicou que os filiados ao sindicato se comprometem a desistir da ação civil pública e do agravo de instrumento que movem desde 2011 contra as escolas credenciadas depois da publicação da lei estadual que regulamentou o setor.

    Estas ações impediam que 93 autoescolas espalhadas pelo estado pudessem efetuar novas matrículas de alunos. Se a desistência for mantida, acrescentou a presidente da ACFC, Yonara Ribeiro, sua associação também se compromete a desistir do PL 319/11. “Nossa intenção não é entrar em conflito, mas resolver definitivamente esta situação, que se arrasta há dez anos”, explicou.

    A Comissão permanece com os trabalhos em aberto e novos encaminhamentos poderão acontecer nos próximos dias.

    Assessoria de Comunicação

    Deputado Maurício Eskudlark

    www.deputadomauricio.com.br

    www.twitter.com/DepEskudlark

    Celular: (49) 9941-2002

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-eskudlark-atua-para-ajudar-na-regulamentacao-das-autoescolas/100156910

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)