Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes - Projeto que inibe assaltos e sequestros em bancos, de autoria do deputado Jailson, é aprovado na Alesc

    Foi aprovado nesta quarta-feira (31), em segundo turno, o projeto de Lei 184/12, de autoria do deputado Jailson Lima (PT), que despertou o interesse dos executivos bancários de todo o país: a criação de uma senha de segurança para movimentação bancária. A ideia, intensamente debatida, foi aprovada por unanimidade em todas as comissões pertinentes: Constituição e Justiça, Segurança Pública e de Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher.

    A intenção do projeto foi garantir a segurança da vítima de assalto ou sequestro durante qualquer tipo de movimentação bancária, seja em caixa eletrônico ou não. Ao sentir-se coagida, a vítima pode digitar uma segunda senha que acionará imediatamente - e com discrição - a polícia e a segurança da instituição financeira, sem causar qualquer impedimento na movimentação. Com isso, garante a integridade da vítima com a possibilidade da localização policial instantânea.

    Após a aprovação na Assembleia Legislativa, o projeto segue para sanção do governador João Raimundo Colombo.

    Luiz Hames

    Assessor de Imprensa / Jornalista

    Deputado 1º Secretário Dr. Jailson Lima da Silva (PT)

    DRT JP3724/SC

    (48) 3221-2638

    (48) 9922-9248

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-projeto-que-inibe-assaltos-e-sequestros-em-bancos-de-autoria-do-deputado-jailson-e-aprovado-na-alesc/100157719

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)