jusbrasil.com.br
13 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes - Uczai homenageará ex-deputado Milton Mendes com Comenda do Legislativo Catarinense

    Por proposição do deputado Pedro Uczai (PT), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina presta uma homenagem ao líder político Milton Mendes de Oliveira, na próxima segunda-feira (16), às 19h. Ele receberá a Comenda do Legislativo Catarinense, que reconhece pessoas físicas, jurídicas e entidades pelas ações relevantes prestadas ao Estado, e será o orador a falar em nome dos demais homenageados na sessão solene.

    Milton Mendes é natural de Laguna, viveu, desde criança, em Criciúma, origem da família de seu pai, Galdino de Oliveira, mineiro de profissão. Formou-se em Direito aos 23 anos e desde o começo de sua carreira optou pela defesa dos trabalhadores, sempre atuando como advogado Trabalhista. Milton Mendes foi um defensor da ruptura da ditadura e da volta da democracia como vereador do então MDB.

    Fundador do PT, Milton foi uma das lideranças nacionais a formar o que chamava-se pró-PT. Foi o primeiro presidente do PT em Santa Catarina, partido que presidiu por mais duas gestões. Também foi deputado estadual de 1990 a 1994 e deputado federal de 1995 a 1999. A convite do governo Lula, foi presidente da Eletrosul de 2003 a 2005, quando implementou uma gestão inédita e premiada em todas as áreas, entre elas a área técnica, financeira e principalmente a área social.

    “Por onde passou, Milton Mendes deixou a marca de sua capacidade incontestável de liderança e sensibilidade agregadora. Deixou ainda lições de companheirismo, ética e principalmente o seu trabalho em prol da sociedade, sobretudo em defesa da classe trabalhadora”, ressalta Uczai.

    Vagner Dalbosco

    Assessor de Imprensa do deputado Pedro Uczai

    (48) 3221-2662 / 9911-0347

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)