Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Italianos participam de encontro na Assembleia Legislativa

    Italianos e descentes de italianos, com cidadania ou não, participaram do I Encontro Brasileiro do Movimento Associativo Italiani All'Estero (MAIE), primeiro partido italiano fora da Itália, presidido pelo deputado Ricardo Merlo. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa, por solicitação do deputado Décio Góes (PT).

    O objetivo do encontro é fortalecer a “italianidade”, além de despertar a vontade e a consciência dos ítalo-brasileiros com cidadania, para participar e votar nas eleições italianas. Os participantes também falaram sobre o desejo de ver a população ítalo-brasileira voltando a falar italiano, principalmente com a inclusão do ensino da língua nas escolas catarinenses.

    As principais reclamações estão relacionadas à política do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e à situação econômica do país. O descaso nos consulados e a demora para o reconhecimento da cidadania também estiveram em pauta. (Denise Arruda Bortolon Montagna/Divulgação Alesc)

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/italianos-participam-de-encontro-na-assembleia-legislativa/2130420

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)