Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes - Decreto do governador afronta Simples Nacional e aumenta tributação das microempresas em SC

    “É uma total afronta à lei do Simples Nacional e acarretará aumento da carga tributária para as microempresas.“ A declaração ilustra a posição do deputado Dirceu Dresch (PT) em relação ao Decreto 3.174, editado pelo governo do Estado no dia 15 de abril, que criou o regime de substituição tributária. O decreto foi objeto de audiência pública na quarta-feira (13).

    Conforme Dresch, que coordena a Subcomissão de Lei Geral da Microempresa e integra o Fórum Estadual Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, a medida vai prejudicar diretamente as pequenas e microempresas que optaram pelo Simples Nacional. Elas deixariam de arrecadar impostos sobre o faturamento e passariam a recolher sobre a venda, com base na tabela imposta pelo decreto que cria o regime de substituição tributária. “Essas empresas terão um aumento muito grande da carga tributária”, alerta Dresch, que defende a anulação do decreto por parte do governo e da Secretaria da Fazenda. "Pode uma legislação estadual revogar um conjunto de benefícios criados em lei federal para dar um tratamento diferenciado às microempresas, que é o papel do SuperSimples?", questiona.

    Assessoria de Imprensa

    Deputado Dirceu Dresch - PT/SC

    Twitter - @depdirceudresch

    48- 99440190 / 48- 3221 2628

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações95
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-decreto-do-governador-afronta-simples-nacional-e-aumenta-tributacao-das-microempresas-em-sc/2186694

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)