Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes - Sargento Soares quer abrir debate sobre projetos que envolvem o Corpo de Bombeiros Militar

    O deputado Sargento Amauri Soares (PDT) vai abrir oportunidade aos praças do Corpo de Bombeiros Militar para discutir os projetos de lei complementar de interesse da instituição que estão tramitando na Assembleia Legislativa desde a quarta-feira (24).

    O Projeto de Lei Complementar nº 33.5/2010 trata da distribuição e fixação do efetivo do Corpo de Bombeiros, enquanto que o PLC nº 34.6/2010 dispõe sobre a organização básica da instituição.

    Para o parlamentar, os projetos não foram construídos com a participação da base dos servidores. Sargento Soares criticou a inexistência de debate sobre as proposições apresentadas pelo governo do Estado e pelo comando do Corpo de Bombeiros com os representantes legais e legítimos da corporação. “Não temos nenhum compromisso com o texto apresentado, que não foi discutido com ninguém. Nosso compromisso é com a categoria”, afirmou. “Vamos apresentar a quantidade de emendas necessárias para melhorar o projeto”, antecipou.

    Uma das críticas preliminares do deputado é o fato de que o PLC que fixa o efetivo mantém o preenchimento das novas vagas submetidos a decreto do Executivo.

    Os projetos foram assinados pelo governador Leonel Pavan em cerimônia realizada na Academia de Polícia Civil (Acadepol), no dia 21, quando também foi apresentado um pacote de mudanças na área de segurança pública.

    O deputado agendou o debate com os praças do Corpo de Bombeiros para o dia 29 de junho (terça-feira), às 19 horas, na Assembleia Legislativa.

    Alexandre Brandão

    Assessor de imprensa do gabinete do deputado Sargento Amauri Soares

    (48) 9911-0272 e 3221-2640

    contato@sargentosoares.com.br / www.sargentosoares.com.br

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-sargento-soares-quer-abrir-debate-sobre-projetos-que-envolvem-o-corpo-de-bombeiros-militar/2251932

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)