Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eventos oficiais com a presença do governador terão intérprete de Língua Brasileira de Sinais

    O plenário aprovou hoje o Projeto de Lei nº 161/2008, do deputado Gelson Merisio (DEM), que torna obrigatória a presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Líbras) nos eventos oficiais com a presença do chefe do Poder Executivo. Para isso, serão utilizados os profissionais intérpretes da Língua Brasileira de Sinais da rede pública estadual de ensino.

    O parlamentar informa que o Estado reconhece oficialmente a linguagem gestual codificada na Líbras, reconhecendo em lei que a administração pública direta, indireta e fundacional mantenha em seus quadros funcionais intérpretes da Língua Brasileira de Sinais. “Este projeto de lei visa dar um passo a mais nessa direção, possibilitando às pessoas portadoras de surdez compreensão do que se fala nos eventos oficiais que contem com a presença do governador de Santa Catarina. (Rubens Vargas/Divulgação Alesc)

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eventos-oficiais-com-a-presenca-do-governador-terao-interprete-de-lingua-brasileira-de-sinais/2311475

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)