Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    dos Gabinetes - Projeto que permite entrada de tecnólogos na carreira militar é aprovado

    O deputado Sargento Amauri Soares (PDT) comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 54/2010, de origem do governo do Estado, que corrige a redação da Lei Complementar nº 454/2009, permitindo aos tecnólogos, de nível superior, a entrada na carreira militar estadual no quadro de praças. A lei atual, que estabelece critérios para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, permite apenas a admissão de pessoas formadas nos cursos de licenciatura e bacharelado.

    O conteúdo da matéria aprovada fez parte do Projeto de Lei Complementar 44.8/2009, de autoria do deputado Soares, mas acabou sendo vetado pelo governador, por vício de origem, apesar de aprovado em todas as comissões e no Plenário da Assembleia Legislativa. No entanto, o parlamentar elogiou a atitude do governador Leonel Pavan e do líder governista por entenderem a importância do tema e enviar, com rapidez, o projeto para o Parlamento.

    “O importante é que se fez justiça com um setor da sociedade, permitindo a entrada dos tecnólogos na carreira militar. A medida, infelizmente, não vai valer para o atual concurso da Polícia Bombeiro Militar”, ressaltou.

    O PLC nº 54/10 foi aprovado ainda com emenda do deputado Soares que suprime o dispositivo que limita o ingresso na carreira de oficiais do Corpo de Bombeiros exclusivamente aos bacharéis em Direito. Com a emenda modificativa, permanece a redação atual da LC nº 454/09 que permite a entrada de pessoas formadas em qualquer área de nível superior.

    A votação aconteceu na tarde de quarta-feira (08).

    Alexandre Silva Brandão

    Assessor de imprensa do gabinete do deputado Sargento Amauri Soares

    (48) 9911-0272 e 3221-2640

    contato@sargentosoares.com.br

    www.twitter.com/sargentosoares

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-projeto-que-permite-entrada-de-tecnologos-na-carreira-militar-e-aprovado/2501449

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)