Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes - Luciane Carminatti assume presidência da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais

    A deputada Luciane Carminatti (PT) assumiu a presidência da Comissão dos Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher na tarde desta terça-feira (16).

    Além desta comissão, a parlamentar assumiu a vice-presidência da Comissão de Educação, Cultura e Desporto e da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e representará a bancada do PT na Comissão de Finanças. “A participação nas comissões é importante porque são através delas que o deputado acompanha os projetos que dão entrada na casa. São elas que articulam o debate sobre as matérias, bem como os principais temas do estado”, afirma a deputada.

    Luciane ressalta que procurou atuar nas comissões em que tem maior identidade, com destaque na área da educação e mulheres. “À frente da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher vamos debater o acesso à justiça através da defensoria pública, a estruturação de serviços de apoio à mulher vítima de violência e ações articuladas para prevenção e recuperação às drogas”, explica a parlamentar.

    Na área da educação, Luciane quer participar do debate sobre a implantação do piso nacional salarial dos professores e pela qualidade da educação. “Os profissionais precisam ser valorizados para que possam trabalhar motivados, o que refletirá em alunos com melhor aprendizado”, diz a deputada. E ressalta, “vamos cobrar que o governo do Estado faça sua parte para que as escolas tenham condições de receber os alunos com estrutura e o número de professores adequados”.

    Francelise Martini

    Assessoria de comunicação

    (49) 84043460

    (48) 99110347

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-luciane-carminatti-assume-presidencia-da-comissao-de-direitos-e-garantias-fundamentais/2568893

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)