Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edinho Bez entrega relatório sobre obras da BR-101 à Comissão de Transportes

    O presidente do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional, deputado federal Edinho Bez (PMDB), entregou à Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo deputado Valmir Comin (PP), cópia do relatório mensal sobre o andamento das obras da BR-101, Trecho Sul. O documento foi produzido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para o acompanhamento dos parlamentares e da sociedade quanto ao cronograma do empreendimento. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (16), na Sala de Imprensa, com a presença de parlamentares e do presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa.

    Bez enfatizou o cumprimento do acordo firmado pelo diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, durante reunião do Fórum Parlamentar Catarinense ocorrida em Brasília, no dia 12 de abril. Naquela ocasião, o DNIT comprometeu-se a apresentar mensalmente um relatório sobre o andamento das obras e o cronograma das ações previstas. “Está aqui o relatório, o primeiro compromisso foi cumprido. No mês de junho, o diretor-geral do DNIT virá a Santa Catarina para fazer pessoalmente uma exposição dos trabalhos.”

    Comin classificou o recebimento do relatório como uma ação importante porque possibilitará aos deputados estaduais o acompanhamento da obra. Ele também enfatizou a participação da Fiesc, que disponibilizou apoio técnico para avaliar o andamento das ações de duplicação da rodovia. “Com a consultoria técnica da Fiesc vamos elucidar questões e analisar tecnicamente o prosseguimento das obras.”

    Alcantaro Corrêa informou que, para esse trabalho de acompanhamento, a Fiesc contará com a consultoria da empresa Saporiti Engenharia, a qual já teve acesso ao conteúdo do relatório. “Consideramos o cronograma de conclusão das obras contratadas bastante otimista, mas vamos torcer para que ele realmente seja cumprido. O objetivo do nosso trabalho será apoiar o DNIT no cumprimento dos prazos”, disse o engenheiro Ricardo Saporiti.

    A junção de forças para cobrar agilidade na conclusão da duplicação da BR-101 foi enfatizada pelo deputado Joares Ponticelli (PP). “É muito positivo selarmos essa ação conjunta do Fórum Parlamentar Catarinense com a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa e todas as representações da sociedade.” Igualmente satisfeito com os encaminhamentos, o deputado Reno Caramori (PP) espera que os deputados estaduais continuem sendo informados sobre o prosseguimento da maior obra pública em execução no estado de Santa Catarina. Para o deputado Manoel Mota (PMDB), o desdobramento do acordo firmado em Brasília é positivo porque “as obras de duplicação não pararam mais”. (Lisandrea Costa)

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edinho-bez-entrega-relatorio-sobre-obras-da-br-101-a-comissao-de-transportes/2687335

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)