Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes- Içara recebe laboratório digital :Iniciativa do deputado Kennedy visa a reduzir analfabetismo digital

    Na próxima segunda-feira, dia 18, às 20h, o município de Içara recebe o primeiro Laboratório Digital, que será instalado no Colégio Pastor Pedro Monteiro. O laboratório é produto do Projeto Passaporte Digital, uma iniciativa do Mandato do deputado Kennedy Nunes (PP), que instala ilhas com computadores em associações e escolas para o ensino gratuito de internet à população.

    A verba vem do Fundo Social, através de subvenção. O laboratório de Içara custou R$ 13.148,27 e conta com cinco computadores equipados com HD de 500 gigabytes cada, tela de 20,5 polegadas, webcam e sistema Windows original, além de impressora e softwares livres, como o Dosvox, que permite ao deficiente visual participar do curso. Para Kennedy, “em breve teremos o computador como um celular e é necessário que as pessoas saibam mexer”.

    Outro cuidado do Projeto Passaporte Digital foi a instalação de um sistema de cadastro, obedecendo à Lei No. 14.890, de 22/10/09, que visa a coibir a pedofilia em lans houses e locais públicos de acesso à internet.

    Dez novos laboratórios idênticos ao de Içara devem ser inaugurados nas próximas semanas nas cidades de Itajaí, Joinville, Garuva, São Francisco do Sul, Barra Velha, Xanxerê, Jacinto Machado e Lauro Muller. Kennedy informa que a previsão é de instalação de cem laboratórios em todo o estado, o que transformará o Passaporte Digital, o maior projeto de inclusão digital de Santa Catarina.

    FERNANDA WITEZE

    Assessora de Imprensa

    JURA ARRUDA

    Coordenador de Comunicação

    Site: www.knunes.com.br

    Twitter: @com_kennedy / @deputadokennedy

    Gab Florianópolis: 48 3221-2653 / Gab Joinville: 47 3028-3111

    -

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-icara-recebe-laboratorio-digital-iniciativa-do-deputado-kennedy-visa-a-reduzir-analfabetismo-digital/2776445

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)