Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Campanha contra pedofilia na internet inicia nova fase

    A campanha "Navegação Segura e Combate à Pedofilia na Internet" entra em uma nova fase a partir da próxima quarta-feira (24), quando será lançado o material educativo impresso para orientar pais, educadores, crianças e adolescentes. A campanha é desenvolvida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), da Escola do Legislativo e da ong SaferNet/Brasil. O lançamento será realizado hoje à tarde, no plenário da ALESC.

    O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) do MPSC desenvolveu o material gráfico, impresso em parceria com Assembleia Legislativa. Desta forma, foram produzidos 100 mil cartazes e 750 mil folders, além de 400 mil cartilhas desenvolvidas pelo Instituto WCF Brasil, que serão distribuídos nas escolas públicas municipais para serem aplicados de forma multidisciplinar, no intuito de esclarecer sobre a necessidade de utilizar a internet com segurança e sobre os eventuais riscos do ambiente virtual para crianças e adolescentes.

    No lançamento será feita a entrega simbólica do material da campanha a alunos da rede pública municipal de ensino de Florianópolis. Na mesma ocasião, será lançado o calendário do seminário "Navegação Segura e Combate à Pedofilia na Internet", que terá o objetivo de apresentar os riscos e as técnicas de segurança na internet à educadores e estudantes em três eventos regionais no interior do Estado.

    O CIJ disponibiliza, ainda, um site, no Portal do MPSC, onde estão publicadas diversas informações educativas sobre o tema e pelo qual também é possível fazer denúncias de casos. No site são fornecidas dicas para os pais, educadores e para o público infantojuvenil. A ferramenta também tem como objetivo fortalecer a rede nacional de órgãos dedicados ao combate de atividades que se servem da Internet para ferir direitos caros à infância e juventude. (Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC)

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campanha-contra-pedofilia-na-internet-inicia-nova-fase/2815255

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)