Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes- Asilo Vicentino recebe auxílio financeiro

    Os R$ 15 mil oriundos de subvenção entregues na manhã desta sexta (15), pelo deputado Elizeu Mattos (PMDB), em parceria com o governador Raimundo Colombo, à diretoria do Asilo Vicentino, em Lages, serão aplicados na compra de uma centrifuga industrial. De acordo com a diretora executiva da entidade, Zilda Terezinha Furlan Figueiredo, a máquina irá substituir a antiga que tem mais de 24 anos de uso e se encontrava em péssimo estado. “O recurso veio numa boa hora, pois, não estávamos mais dando conta de consertar a máquina que se encontra com a sua validade vencida há muito tempo”, disse.

    Esta não é a primeira vez que Elizeu Mattos presta auxílio ao Asilo Vicentino. Ele falou que poder colaborar com uma entidade que acolhe idosos, muitos abandonados pela própria família, não é um dever, e sim uma obrigação. “Onde estariam essas pessoas hoje se não fosse pelo Vicentino”, questionou. Para o deputado, se o Estatuto do Idoso fosse respeitado na sua íntegra, muitos dos idosos poderiam estar convivendo com os seus familiares. “A Constituição Federal no art. 230 em si já era o suficiente para garantir a proteção ao idoso, porque assegura a sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem estar e garantindo-lhes o direito à vida , e tem muita gente se fazendo de cega, surda e muda”, ressaltou.

    Com 94 anos de fundação, o Asilo Vicentino atende hoje 81 pessoas. Dessas, 40% apresentam problemas de graus 2 e 3 e necessitam de auxílio permanente. “Estamos no nosso limite e com uma fila de espera grande”, revelou o presidente do Vicentino, Gentil Lorenzetti Costa. Ele informou ao deputado que nos próximos dias a diretoria do asilo estará encaminhando ao governador do Estado, projeto que quer reformar o espaço. “O asilo tem quase um século e se não fizermos algo para melhorar a sua infraestrutura, o inevitável irá acontecer”, alertou. (Foto: Nilton Wolff)

    Sobre o Asilo Vicentino:

    Tempo: 94 anos

    Capacidade: 81 pessoas (lotação total no momento)

    Idosa mais antiga: Olívia da Silva, com 102 anos

    Maior expectativa de vida: é das mulheres que beiram entre 94 e 99 anos. Apesar da idade avançada, algumas delas apresentam lucidez total

    Fotosleg

    01 - Recurso de subvenção entregue à diretoria do Asilo Vicentino, para a compra de uma máquina centrífuga industrial

    02 - Além do deputado e da diretoria, funcionários do asilo acompanharam entrega do recurso

    Assessoria de Imprensa

    Gabinete deputado Elizeu Mattos

    Liderança do Governo

    (49) 99187713/ (48) 3221-2705

    www.elizeumattos.com.br

    http://twitter.com/e_mattos

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações171
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-asilo-vicentino-recebe-auxilio-financeiro/2960598

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)