Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TVAL entrevista catarinense vencedora do prêmio de melhor atriz do festival de Mont-Laurier

    A catarinense Mirela Pizani recebeu em setembro o prêmio de melhor atriz do festival canadense de Mont-Laurier com o espetáculo "Nada de Dois - seis duelos verbais". A tragicomédia narra a história do casal Vasco e Joana desde o momento em que se conhecem até o reencontro, já depois do término do casamento.

    A peça, escrita pelo português Pedro Mexia e dirigida por Fred Mesquita, também foi premiada no festival internacional como melhor produção. Messias Carvalho, que divide a cena com Mirela, foi um dos indicados ao prêmio de melhor ator. Os brasileiros concorreram com 25 grupos de 19 países.

    O festival foi a última apresentação do espetáculo, que ficou em cartaz nos meses de outubro e novembro de 2010 no SESC Consolação, em São Paulo. “Participamos do festival, mas não pudemos ficar para a premiação. Fiquei sabendo que tinha ganhado pela Internet, quando já tinha chegado ao Brasil. Nunca imaginei ganhar esse prêmio”, revelou Mirela.

    A atriz de 22 anos é carioca de nascimento, mas considera-se catarinense de coração. Começou a fazer aulas de teatro aos cinco anos de idade, na extinta Escola de Artes de Florianópolis, onde hoje está situada a Biblioteca do Estado. Desde então, já atuou em cerca de 10 filmes e 18 espetáculos de teatro amador e profissional. “Minha paixão é mesmo o teatro. Ele me deu coisas muito valiosas, valores, vivências, experiência de vida mesmo, que nunca teria em outro lugar”, disse.

    A formação da atriz foi influenciada pela diretora Lelette Coutto e pela coreógrafa Marga Vieira no período de quatro anos em que participou do grupo Ação Zumbi. “Elas foram minhas mães do palco. Possibilitaram, com apenas 15 anos, meu primeiro trabalho profissional, com os atores Sergio Menezes e Maria Ceiça, e, aos 17, uma temporada no Uruguai, na cidade de San Carlo”, contou.

    No início de 2009, após abandonar o curso de Letras na Universidade Federal de Santa Catarina e trabalhar com cinema em Criciúma, Mirela mudou-se para São Paulo, onde logo já começou a atuar em grupos profissionais. “Aqui não há muitas oportunidades, então meu sonho falou mais alto e resolvi construir minha carreira artística lá”, destacou.

    Atualmente, Mirela dedica-se a trabalhos no teatro e na área de produção cultural na linha cinematográfica. Para 2012, tem convite para atuar em três espetáculos de teatro, sendo uma comédia, um drama e um infantil. Os projetos para o próximo ano incluem ainda a produção de dois filmes longa-metragem.

    A entrevista com Mirela Pizani será exibida no Programa Entrevista, da TVAL, na quarta-feira (21), às 8h45min, com reprise na quinta-feira (22), às 8h45min e 20h45min. (Ludmilla Gadotti)

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2563
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tval-entrevista-catarinense-vencedora-do-premio-de-melhor-atriz-do-festival-de-mont-laurier/2973942

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)