Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes - Aprovada na CCJ transferência da Escola Profª Otília Cruz para o município de Florianópolis

    Relatório do deputado Sargento Amauri Soares (PDT) favorável à cessão da Escola de Educação Básica Professora Otília Cruz, na Coloninha, para a Prefeitura de Florianópolis, foi aprovado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, na manhã de terça-feira (20/04).

    De origem do governo do Estado, o Projeto de Lei nº 71/2012 foi apresentado a partir da mobilização da comunidade, através de audiências públicas realizadas pelo Legislativo, em junho e agosto do ano passado. O objetivo é construir um centro de educação infantil, que vai atender cerca de 400 crianças, e desenvolver projetos sociais de interesse da comunidade, que já estão em andamento.

    De acordo com Tânia Ramos, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Coloninha, a escola existe há 53 anos e foi fechada para construir um centro de triagem - o que motivou a mobilização da comunidade. “Em nenhum lugar do mundo uma escola é fechada para construir uma cadeia”, disse na audiência pública a líder comunitária.

    O deputado parabenizou publicamente a iniciativa do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, e do secretário de Educação de Florianópolis, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

    O PL ainda vai tramitar pelas comissões de Finanças e Tributação e Trabalho, de Administração e de Serviço Público.

    Em agosto do ano passado, o deputado também apresentou relatório favorável à transferência do imóvel e das instalações da EEB Celso Ramos à Prefeitura de Florianópolis, na qual já funciona uma creche municipal.

    Pouso Redondo

    O relatório favorável do deputado Sargento Soares ao Projeto de Lei nº 68/2012, que autoriza a aquisição de imóvel no município de Pouso Redondo para a construção das sedes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, também foi aprovado na reunião da CCJ. O imóvel tem cerca de 2,5 mil m².

    Alexandre Silva Brandão

    Assessoria de imprensa gabinete deputado Sargento Amauri Soares

    Tel: (48) 3221-2640 e 9911-0272

    www.sargentosoares.com.br

    contato@sargentosoares.com.br

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-aprovada-na-ccj-transferencia-da-escola-prof-otilia-cruz-para-o-municipio-de-florianopolis/3060107

    Informações relacionadas

    Comunidade da Coloninha requer reativação da Escola Otília Cruz

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)